Rádio de Proximidade na era multiplataforma

presença digital e prática analógica no interior do Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1040

Palavras-chave:

rádio expandido;, rádio hipermidiático;, rádio multiplataforma;, rádio de proximidade;

Resumo

Este artigo avaliou o rádio de proximidade em Mato Grosso do Sul, no interior do Brasil, a partir de sua presença e performance na produção e circulação de conteúdo no ambiente multiplataforma. Além de pesquisa cartográfica, realizada em 91 emissoras FMs comerciais, a investigação envolveu análise qualitativa em quatro estações situadas nas principais regiões geográficas do estado. Os dados indicam que, embora integradas ao contexto digital, as estações apresentam performance analógica na produção e circulação de conteúdo.

Biografia do Autor

Hélder Lima, UFMS

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Comunicação e Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atualmente, Professor Tutor no curso de Gestão em Mídias Sociais Digitais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Downloads

Publicado

25.01.2024

Como Citar

LIMA, H. Rádio de Proximidade na era multiplataforma: presença digital e prática analógica no interior do Brasil. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 22, n. 44, 2024. DOI: 10.55738/alaic.v22i44.1040. Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/1040. Acesso em: 28 abr. 2024.