Do rádio ao spotify

estratégias de marketing na era da evolução auditiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1056

Palavras-chave:

podcast, rádio, playlist, marketing, spotify

Resumo

Ao longo do tempo, a evolução tecnológica impulsionou a procura de conteúdos áudio através de plataformas de música a pedido. Isto deu às empresas uma nova oportunidade de se ligarem aos consumidores através do áudio. As marcas adaptaram-se às plataformas populares, criando mesmo conteúdos de marca em formatos e locais invulgares. No Spotify, as marcas aproveitaram os perfis verificados e os podcasts para criar conteúdo áudio ligado à sua identidade, gerando mais valor e mantendo uma presença constante na mente dos utilizadores. Este artigo tem como objetivo analisar estratégias de branded audio content no Spotify através de um estudo de caso de diferentes boas práticas selecionadas.

Biografia do Autor

Daniel Martín-Pena, Universidad de Extremadura

Profesor Titular del área de comunicación audiovisual de la Universidad de Extremadura. Investigador del Grupo de Investigación, Educación Transformadora para una sociedad global y digital (EduTransforma-T) 

Publicado

25.01.2024

Como Citar

CRAVEIRO, M. A.; MARTÍN-PENA, D. Do rádio ao spotify: estratégias de marketing na era da evolução auditiva. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 22, n. 44, 2024. DOI: 10.55738/alaic.v22i44.1056. Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/1056. Acesso em: 26 abr. 2024.