OS NOVOS CENÁRIOS DAS COMUNICAÇÕES E A AMPLIAÇÃO DA FORMAÇÃO EM PUBLICIDADE: REFLEXÕES A PARTIR DA ECA/USP

Autores

  • Arlindo Ornelas Figueira Neto

Resumo

Nos últimos vinte anos, a Publicidade sofreu transformações radicais que modificaram estruturalmente áreas e formas de atuação de profissionais e organizações. Dificilmente ações que promovem marcas e produtos podem hoje ser reconhecidas unicamente como publicitárias, já que integram elementos de outras formas de Comunicação, em ações híbridas ou mesmo simbióticas. Paralelamente, o ensino de Publicidade manteve-se anacrônico, ignorando esta convergência das formas de Comunicação. É preciso rediscutir a formação, para prover os alunos de um cabedal mais coerente de conhecimentos e capacitações, revitalizando a imagem da formação em Publicidade.

Palavras-chave: ensino de Publicidade e Propaganda; reformulação de cursos de Publicidade; formação interdisciplinar em Publicidade; mudanças na formação em Publicidade.

Downloads

Publicado

04.04.2018

Como Citar

ORNELAS FIGUEIRA NETO, A. OS NOVOS CENÁRIOS DAS COMUNICAÇÕES E A AMPLIAÇÃO DA FORMAÇÃO EM PUBLICIDADE: REFLEXÕES A PARTIR DA ECA/USP. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 14, n. 27, 2018. Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/437. Acesso em: 19 mar. 2024.