80 ANOS DAS RÁDIOS NACIONAL E MEC DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Izani Mustafá Faculdade de Jornalismo da Associação Educacional Luterana Bom Jesus - Ielusc.

DOI:

https://doi.org/10.55738/alaic.v15i28.483

Palavras-chave:

rádio NacioNal, rádio Mec, educativo, cultural.

Resumo

A história de 80 anos de existência e a trajetória das duas importantes rádios brasileiras, a Nacional e a MEC do Rio de Janeiro, ambas pertencentes à Empresa Brasil de Comunicação, são analisadas em 14 artigos escritos por pesquisadores e professores do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação. As pesquisas que norteiam a obra 80 anos das rádios Nacional e MEC do Rio de Janeiro perpassam também por aspectos políticos, econômicos, culturais e educativos. O E-book é um trabalho coletivo e está disponível gratuitamente no Portal do Rádio.

Biografia do Autor

Izani Mustafá, Faculdade de Jornalismo da Associação Educacional Luterana Bom Jesus - Ielusc.

Doutora em Comunicação Social (PUC-RS), pesquisadora e integrante do GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação e professora de Radiojornalismo na faculdade de Jornalismo da Associação Educacional Luterana Bom Jesus Ielusc.

Downloads

Publicado

28.09.2018

Como Citar

MUSTAFÁ, I. 80 ANOS DAS RÁDIOS NACIONAL E MEC DO RIO DE JANEIRO. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 15, n. 28, 2018. DOI: 10.55738/alaic.v15i28.483. Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/483. Acesso em: 19 mar. 2024.