IDENTIDADES BRASILEIRAS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Autores

  • Geisa Fernandes D’Oliveira Universidade de São Paulo

Resumo

Resumo:

O processo de construção de uma crítica apropriada às histórias em quadrinhos. A busca por histórias tipicamente nacionais. Histórias em quadrinhos: política e resistência. As diversas construções identitárias contemporâneas.

Palavras-chave: Quadrinhos; Identidade; Humor; Brasil.

Resumen:

El proceso de construcción de una crítica apropiada a los cómics. La búsqueda de historietas típicamente nacionales. Historietas: política y la resistencia. Las diversas construcciones de la identidad en la contemporaneidad.

Palabras clave: Historietas; Identidad; Humor; Brasil.

Abstract:

The process of building an appropriate critique to comics. The search for typically national stories. Comics: politics and resistance. The various forms of contemporary identities.


Keywords: Comics; Identity; Humor; Brazil.

 

Biografia do Autor

Geisa Fernandes D’Oliveira, Universidade de São Paulo

Nasceu em Niterói, RJ. Formada em História pela Unicamp, é Doutora em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Membro do Observatório de Histórias em Quadrinhos (ECA/USP), colabora com a Revista Latinoamericana de Estudios sobre la Historieta (Cuba) e com o International Journal of Comic Arts (EUA). Paralelamente à pesquisa acadêmica e à literatura, atua em projetos na área de música, como cantora e compositora.

Downloads

Publicado

11-03-2014

Edição

Seção

Artigos / Artículos