STREAMING E A EXPLOSÃO DA MULTIPLICIDADE DA OFERTA: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA O SETOR NO BRASIL

Autores

  • Chalini Torquato Escola de Comunicação/ Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.55738/alaic.v19i34.641

Palavras-chave:

Streaming, mercado audiovisual, multiplicidade da oferta, Brasil.

Resumo

O presente artigo se propõe a oferecer um breve panorama do estado da arte do mercado audiovisual brasileiro mediante a consolidação do streaming como tecnologia Over The Top (OTT), refletindo sobre a localização deste debate nos referenciais teóricos da Economia Política da Comunicação. O levantamento sistemático de informações foi realizado em revistas, sites especializados, pesquisas de mercado e artigos acadêmicos atualizados. Constata-se que perdura a pertinência da noção conceitual de Multiplicidade da oferta para interpretar os fenômenos contemporâneos, mas sob nova roupagem e características mais radicalizadas.

Biografia do Autor

Chalini Torquato, Escola de Comunicação/ Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora Adjunta na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - ECO/UFRJ. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom/UFBA).

Downloads

Publicado

23.12.2020

Como Citar

TORQUATO, C. STREAMING E A EXPLOSÃO DA MULTIPLICIDADE DA OFERTA: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA O SETOR NO BRASIL. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 19, n. 34, 2020. DOI: 10.55738/alaic.v19i34.641. Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/641. Acesso em: 19 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Comunicação popular, cidadania e mudança social / Dosier: Comunicación Popular, Ciudadanía y Cambio Social