A PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO DA USP: AS MUDANÇAS DE UM PROGRAMA DE REFERÊNCIA PARA A IBERO-AMÉRICA

Autores

  • Roseli Figaro Universidade de São Paulo
  • Eneus Trindade

DOI:

https://doi.org/10.55738/alaic.v20i36.703

Palavras-chave:

Pós-graduação, Comunicação, Mediações, Ibero-américa,

Resumo

Este artigo apresenta em síntese as transformações do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes. É um percurso de 50 anos de atuação, em 2022, no qual suas ações demarcam a permanente busca de refinamento e qualificação com as políticas científicas do Brasil e demandas da cultura contemporânea. Nesse sentido, o artigo apresenta a atual estrutura político pedagógica do PPGCOM, seus docentes e grupos de pesquisa; destaca as ações de nucleação nacional e os relacionamentos internacionais.

  

Biografia do Autor

Roseli Figaro, Universidade de São Paulo

Professora livre docente do programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da USP, coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunciação e Trabalho.  

Eneus Trindade

Professor Associado, Livre-docente da escola de comunicações e Artes da universidade de são Paulo.
vice-coordenador do PPgcom usP. Bolsista Produtividade PQ 2 cnPq.

 

Downloads

Publicado

08.06.2021

Como Citar

FIGARO, R.; TRINDADE, E. A PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO DA USP: AS MUDANÇAS DE UM PROGRAMA DE REFERÊNCIA PARA A IBERO-AMÉRICA. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 20, n. 36, 2021. DOI: 10.55738/alaic.v20i36.703. Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/703. Acesso em: 19 mar. 2024.