Flores Raras - Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.55738/alaic.v21i39.865

Palavras-chave:

Grupo de Pesquisa Flores Raras; Comunicação para a Cidadania; Sociologia da Educação; Feminismos.

Resumo

O artigo apresenta um panorama do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Flores Raras – Coletivo e Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismos. Também Grupo de Estudos, o Flores, como é carinhosamente chamado pelas pessoas que o integram, desenvolve e participa de ações especialmente realizadas a partir da Universidade Federal de São Carlos – Campus Sorocaba – e da Universidade Federal de Juiz de Fora, sendo cadastrado no CNPQ há mais de 10 anos. Suas/seus Pesquisadoras/es atuam em lugares diversos do Brasil, em Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão e Militância, sendo lesbianidades e relações de gênero na Comunicação e na Educação uma de suas principais frentes temáticas, dentre outras assumidas, em sua intensa e extensa existência.

Biografia do Autor

Cláudia Regina Lahni, UFSCAR e UFJF

Professora titular da Facom-UFJF e docente permanente do PPGECH-UFSCAR-SO. Fez pós-doutorado em Comunicação na UERJ, doutorado e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP); graduação em Jornalismo pela PUC de Campinas. Lésbica feminista, é coordenadora do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismos - Flores Raras (CNPQ)

Daniela Auad, Universidade Federal de São Carlos e Universidade Federal de Juiz de Fora

Daniela Auad formou-se na Graduação, no Mestrado e no Doutorado pela Universidade de São Paulo, na Faculdade de Educação (FEUSP). Atualmente, é Professora Permanente Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, campus de Sorocaba, (PPGEd-So/UFSCar), na Linha de Pesquisa Educação, Comunidade e Movimentos Sociais, assim como é também docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACED/UFJF), na Linha de Pesquisa Trabalho, Estado e Movimentos Sociais. Realizou Doutorado em Sociologia da Educação (2004), Mestrado em História e Filosofia da Educação (1998) e Graduação em Pedagogia (1995). Realizou, durante o Doutorado, estágio de pesquisa em Paris, no Instituto de Pesquisa em Ciências Contemporâneas (IRESCO), associado ao CNRS e à Universidade Paris 8

Downloads

Publicado

06.08.2022

Como Citar

LAHNI, C. R.; AUAD, D. Flores Raras - Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismos . Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 21, n. 39, 2022. DOI: 10.55738/alaic.v21i39.865. Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/865. Acesso em: 28 mar. 2024.