POR UM PENSAMENTO HÍBRIDO NA COMUNICAÇÃO

Autores

  • Lucia Santaella
  • Tarcísio Cardoso

Resumo

Resumo:

Entrevista com Lucia Santaella.

Abstract:

Interview with Lucia Santaella.

Resumen:

Entrevista a Lucia Santaella.

 

Biografia do Autor

Lucia Santaella

Pesquisadora 1A do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil), professora titular no programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica e do Programa de Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP, Diretora do Centro de Investigação em Mídias Digitais e Coordenadora do Centro de Estudos Peirceanos, na PUC-SP. Recebeu o prêmio Jabuti em 2002 (com o livro Matrizes da linguagem e pensamento), em 2009 (com o livro Mapa do Jogo) e 2011 (com o livro A ecologia pluralista da comunicação), o Prêmio Liber Sergio Motta em Arte e Tecnologia, em 2005, e o prêmio Luiz Beltrão de maturidade acadêmica, em 2010. Sua obra conta com 41 livros, mais de 300 artigos publicados no Brasil e no exterior e se estende entre os campos da semiótica, comunicação, crítica da literatura, da arte e da cultura.

Tarcísio Cardoso

Doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUCSP, mestre em Comunicação e Semiótica da mesma instituição. Atualmente, realiza pesquisa interdisciplinar com interesse em semiótica peirceana e teoria do ator-rede. Além da pesquisa acadêmica, é docente em cursos superiores na área de Comunicação e Filosofia (FAPCOM e FEBASP) desde 2010, com ênfase em Comunicação, Semiótica, Internet e Convergência das Mídias.

Downloads

Publicado

23.10.2014

Como Citar

SANTAELLA, L.; CARDOSO, T. POR UM PENSAMENTO HÍBRIDO NA COMUNICAÇÃO. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 11, n. 20, 2014. Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/163. Acesso em: 19 mar. 2024.

Edição

Seção

Entrevista