RESISTENCIAS TERRITORIALES CAMPESINAS Y FORMACIONES DISCURSIVAS EN EL NOROESTE DE CÓRDOBA, ARGENTINA.
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v20i37.719Palavras-chave:
territorio, políticas públicas, hábitat rural, formaciones discursivas.Resumo
En este trabajo abordamos las vinculaciones que se generan entre el plano material e inmaterial en torno al territorio campesino del área noroeste de Córdoba, Argentina. Para ello seleccionamos dos momentos históricos, tomando como punto de inflexión la implementación de un instrumento público habitacional: el Programa de Sustitución de Viviendas Precarias y Erradicación del Mal de Chagas. Considerando a las políticas públicas como cristalizadoras de formaciones discursivas hegemónicas que perpetúan el binomio urbano-rural, nos centramos en analizar de qué manera impactan en la transformación/reterritorialización campesina.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).