Um Manifesto urgente de Jonathan Crary sobre a sociedade digital contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1001Palavras-chave:
era digital, comunicação digital, pós-capitalismo, inteligência artificialResumo
O livro resenhado problematiza a suposta inevitabilidade da supremacia digital e argumenta sobre os vínculos da internet com a cultura capitalista. Identificando o esgotamento de recursos, Jonathan Crary visualiza um estado de terra arrasada.
Downloads
Publicado
25.01.2024
Como Citar
DE MORAES, Érika. Um Manifesto urgente de Jonathan Crary sobre a sociedade digital contemporânea. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 23, n. 45, 2024. DOI: 10.55738/alaic.v22i44.1001. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/1001. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Resenhas / Reseñas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).