A práxis na atuação da ULEPICC-Brasil no Brasil pós-golpe
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i43.1008Palavras-chave:
Ulepicc-Brasil, Economia Política da Comunicação, Disputa teórico-epistemológica, Crise do CapitalismoResumo
Este artigo busca apresentar a importância da Ulepicc-Brasil (seção Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura), estruturante de um subcampo científico de perfil crítico e contra-hegemônico na Comunicação, a partir de 2016, contexto demarcado pela crise do modelo democrático brasileiro e de ataques ao ensino e à pesquisa universitárias. Utiliza-se de investigação qualitativa, a partir de pesquisas bibliográfica e documental, para descrição e análise das atividades desenvolvidas pela entidade. As quatro gestões do período seguem um mesmo projeto político-acadêmico.
Downloads
Publicado
Versões
- 16.11.2023 (2)
- 15.11.2023 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).