Rádio de Proximidade na era multiplataforma
presença digital e prática analógica no interior do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1040Palavras-chave:
rádio expandido;, rádio hipermidiático;, rádio multiplataforma;, rádio de proximidade;Resumo
Este artigo avaliou o rádio de proximidade em Mato Grosso do Sul, no interior do Brasil, a partir de sua presença e performance na produção e circulação de conteúdo no ambiente multiplataforma. Além de pesquisa cartográfica, realizada em 91 emissoras FMs comerciais, a investigação envolveu análise qualitativa em quatro estações situadas nas principais regiões geográficas do estado. Os dados indicam que, embora integradas ao contexto digital, as estações apresentam performance analógica na produção e circulação de conteúdo.
Downloads
Publicado
25.01.2024
Como Citar
LIMA, H. Rádio de Proximidade na era multiplataforma: presença digital e prática analógica no interior do Brasil. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 22, n. 44, 2024. DOI: 10.55738/alaic.v22i44.1040. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/1040. Acesso em: 16 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).