Rádio e inteligência artificial
uma sistematização e caracterização das aplicações e dos desempenhos
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1042Palavras-chave:
comunicação sonora, inteligência artificial, convergência, ecossistema de rádioResumo
A rádio atravessa mais uma fase de um processo de convergência para a digitalização que levanta preocupações sobre possíveis apropriações e usos, bem como sobre as competências e conhecimentos que serão necessários para trabalhar na área da comunicação. Para incentivar esse debate, propomos uma exploração da integração da inteligência artificial no ecossistema do rádio, fornecendo uma base descritiva com aplicações e benefícios atuais e potenciais, tentando identificar os obstáculos encontrados para a expansão do uso dessas tecnologias e a ética limites que são percebidos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).