Rádio expandido?
imaginários, plataformas e acessibilidades para idosos em ambientes digitais
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1045Palavras-chave:
Rádio expandido, Plataformização, Idosos, AcessibilidadeResumo
O objetivo deste texto é estabelecer um diálogo, articulando tensões e possibilidades, para a reflexão sobre mudanças tecnológicas e culturais no rádio, tanto do ponto de vista teórico-metodológico quanto do ponto de vista pragmático das emissoras, e a presença de idosos como público ouvinte e seus desafios para uma vida plataformizada. Propomos uma articulação entre as discussões sobre o rádio expandido (Kischinhevsky, 2015, 2016) e hipermidiático (Lopez, 2010; Kochhann, Freire e Lopez, 2011; Orihuela, 2015) às perspectivas de acessibilidade comunicativa (Bonito, Dos Santos 2020) e acessibilidade afetiva (Autor, 2019).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).