Formatos jornalísticos em radiofônicas e radiomorfoses na tríplice fronteira
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1071Palavras-chave:
Rádio, Radiojornalismo, Reportagem radiofônica, Modalidade radiofônicaResumo
Primeiro meio eletrônico de Comunicação, o rádio inovou em muitas práticas, como a interatividade, mesmo antes da Internet e digitalização. Na América Latina, é marcado desde sua origem, por intervenções políticas, conjunturas culturais e influências econômicas. Em constante transformação, passa por metamorfoses. Assim analisamos como esse processo se estabelece em três emissoras AM, instaladas em um ambiente de hibridização cultural: a tríplice fronteira Brasil, Argentina e Paraguai. A observação do fenômeno se dá pelas estratégias de produção de conteúdo digital nos formatos jornalísticos das Rádios Cultura Foz, Nacional e Parque.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).