Tabajara AM
a migração da primeira rádio da Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1078Palavras-chave:
Rádio AM, Migração, Rádio Tabajara, Parahyba FMResumo
A Rádio Tabajara AM é uma emissora estatal da Paraíba, no Brasil, em funcionamento
há 86 anos e que está na iminência de iniciar a operação em Frequência Modulada.
Neste artigo, analisa-se o processo de migração da Rádio Tabajara AM com base em Prata e Del Bianco (2018) que estabelecem três eixos de investigação do processo migratório: a avaliação do processo de migração pela emissora, as mudanças a partir da migração e as expectativas. Os pilares elencados na referida obra sustentam o estudo para este artigo. Trata-se de pesquisa qualitativa, com utilização de questionário, entrevista semiestruturada, observação no site da emissora e escuta da faixa AM. Ao migrar para o FM, a emissora pioneira da Paraíba se reconfigura inserida na dinâmica do ecossistema midiático atual, buscando inovar sem deixar de lado sua história e preservando sua memória.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).