Religião e política no contexto latino-americano
a imagem do candidato evangélico a partir da série El Reino (2021)
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v23i45.1082Palavras-chave:
Série, religião e política, evangélico, América LatinaResumo
Ao considerar o crescente envolvimento do segmento evangélico na arena política, vivenciado em distintos países latino-americanos, este artigo tem como objetivo verificar de que forma o político evangélico é apresentado no audiovisual. Para tanto, o objeto de análise é a série argentina El Reino (2021). Como resultado, verifica-se um político que no púlpito e na campanha prega uma agenda moral, indo ao encontro do padrão evangélico na política usualmente destacado na literatura. Porém, desta forma, há a reiteração do estereótipo de um candidato falso moralista, ao invisibilizar contrapontos políticos evangélicos progressistas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).