Estudos Radiofônicos Brasileiros
Contribuições e Perspectivas do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i44.1099Palavras-chave:
Estudos radiofônicos, Rádio, Rádio e Mídia SonoraResumo
Neste artigo discutimos os estudos radiofônicos a partir de dois eixos: a) a configuração do campo e do objeto sonoro; b) o desenvolvimento e institucionalização do principal fórum de debates e produção científica sobre o tema no Brasil, o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom. Apresentamos e analisamos a trajetória do GP e sua influência nos estudos radiofônicos brasileiros.
Downloads
Publicado
25.01.2024
Como Citar
LOPEZ, D. C.; BUFARAH JÚNIOR, Álvaro. Estudos Radiofônicos Brasileiros: Contribuições e Perspectivas do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 22, n. 44, 2024. DOI: 10.55738/alaic.v22i44.1099. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/1099. Acesso em: 21 jan. 2025.
Edição
Seção
Estudos / Estudios
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).