A PERCEPÇÃO DE ‘PERIFERIA’ NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DE GRUPOS COMUNITÁRIOS EM FORTALEZA
Resumo
O trabalho busca compreender como a periferia está inserida nas narrativas que os jovens constroem em suas produções audiovisuais nos projetos de comunicação desenvolvidos nos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca), espaços mantidos pela Prefeitura de Fortaleza (Ceará-Brasil). Em nosso percurso, embasado em pesquisa-participante, discutimos políticas públicas, a cidade, as negociações e a produção de sentidos. Dialogamos com Reguillo (2000), Pais (1990), Motta (2013), Zanetti (2011), Hiernaux e Lindón (2004). Os resultados apontam a construção de relatos plurais da periferia, considerando a singularidade desses espaços. Palavras-chave: JUvEntUDEs; PERiFERiAs; nARRAtivAs; REDE CUCA.Downloads
Publicado
19.09.2017
Como Citar
HENRIQUE, S. dos A. X.; PATRÍCIO, E. A PERCEPÇÃO DE ‘PERIFERIA’ NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DE GRUPOS COMUNITÁRIOS EM FORTALEZA. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 14, n. 26, 2017. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/420. Acesso em: 21 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos / Artículos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).