EL MUNDIAL DE 1930: UN ANÁLISIS DE LA PRENSA URUGUAYA ACERCA DEL EVENTO
Resumo
O principal objetivo deste artigo é apresentar uma análise da imprensa uruguaia durante a Copa do Mundo de 1930. A identificação das representações sociais geradas em cinco jornais de Montevidéu sobre o torneio, e especialmente depois da final entre Uruguai e Argentina, serve como ponto de partida para se discutir a relação entre a imprensa e o esporte no universo da primeira Copa do Mundo.
Downloads
Publicado
08.08.2011
Como Citar
DO CABO, Álvaro; HELAL, R. EL MUNDIAL DE 1930: UN ANÁLISIS DE LA PRENSA URUGUAYA ACERCA DEL EVENTO. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], n. 12, 2011. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/55. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Comunicações Científicas / Comunicaciones Científicas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).