PERCEPÇÕES ACERCA DO RACISMO ESTRUTURAL: ENTRECRUZAMENTOS DE DISCURSO E MODA
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v17i31.563Resumo
O artigo tem como objetivo propor uma reflexão a respeito do racismo e as condições que
subjazem a perpetuação de seus discursos. À luz de autores como Van Dijk, Fairclough e
Wodak, o esquadrinhamento da pesquisa parte da análise de comentários realizados na rede
social Facebook, na qual uma marca de roupas renomada brasileira, teve a ilustração de uma de
suas peças de coleção associada à escravidão.
Downloads
Publicado
13.12.2019
Como Citar
C. A. C. MILLA, D.; PANKE, L.; MICHELA JOHN, V. PERCEPÇÕES ACERCA DO RACISMO ESTRUTURAL: ENTRECRUZAMENTOS DE DISCURSO E MODA. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 17, n. 31, 2019. DOI: 10.55738/alaic.v17i31.563. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/563. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos livres / Artículos libres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).