LÓGICAS DA PRODUÇÃO LITERÁRIA E O APRENDIZADO DO CONSUMO
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v19i33.628Palavras-chave:
ARTE, LITERATURA, CONSUMO, PUBLICIDADE.Resumo
O presente artigo investiga certas lógicas de produção da arte, em especial da literatura, associando-as às estratégias discursivas da publicidade. Também discute as suas formas de fruição, à luz de novas concepções do consumo, entendido não apenas como aquisição de bens, mas como elemento constitutivo do processo social que envolve um complexo sistema de valores. Para isso, serão mobilizados saberes e pressupostos teóricos da crítica literária e da linguagem publicitária.
Downloads
Publicado
19.09.2020
Como Citar
CARRASCOZA, J. A. LÓGICAS DA PRODUÇÃO LITERÁRIA E O APRENDIZADO DO CONSUMO. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 19, n. 33, 2020. DOI: 10.55738/alaic.v19i33.628. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/628. Acesso em: 21 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos livres / Artículos libres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).