O JORNALISMO E A MEDIAÇÃO PELOS DISPOSITIVOS MÓVEIS: UMA REFLEXÃO TEÓRICA A PARTIR DA AMÉRICA LATINA
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v19i34.636Palavras-chave:
Jornalismo, América Latina, Dispositivos móveis, MediaçõesResumo
Este artigo busca traçar um caminho teórico-epistemológico a partir da América Latina, que seja capaz de apresentar aportes e subsídios para as pesquisas em comunicação na contemporaneidade, com foco no uso de dispositivos móveis para produção e acesso a conteúdos jornalísticos. Portanto, tem-se como objetivo refletir sobre as principais teorias da comunicação no continente latino-americano e suas contribuições para o jornalismo mediado por dispositivos móveis. Para isso, lançamos mão de uma pesquisa bibliográfica, com diálogo entre os clássicos e as novas teorias propostas por pensadores latino-americanos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).