UMA INQUESTIONÁVEL E INCONVENIENTE VERDADE FACTUAL
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v19i34.651Palavras-chave:
DESINFORMAÇÃO, NOTÍCIA FALSA, VERDADE FACTUAL, JORNALISMO, HANNAH ARENDTResumo
Um fenômeno que tem ganhado muito espaço nos tempos atuais – a proliferação de desinformação e notícias falsas – já é analisado por estudiosos da Comunicação há muitas décadas, e faz parte dos processos sociais há séculos. É isso que destaca Eugênio Bucci neste estudo aqui resenhado, em um diálogo que trava com a obra “Verdade e Política”, de Hannah Arendt. O livro faz parte de uma nova coleção que resgata a necessária tradição da propedêutica para o avanço do pensamento científi co.Publicado
23.12.2020
Como Citar
REBOUÇAS, E. UMA INQUESTIONÁVEL E INCONVENIENTE VERDADE FACTUAL. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 19, n. 34, 2020. DOI: 10.55738/alaic.v19i34.651. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/651. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Resenhas / Reseñas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).