DESAFIOS GLOBAIS CONTEMPORÂNEOS DA COMUNICAÇÃO E DA SAÚDE DAS POPULAÇÕES MIGRANTES E REFUGIADOS
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v19i35.657Palavras-chave:
Comunicação, Saúde, Migrantes, Refugiados.Resumo
O contexto contemporâneo de crescente mobilidade humana e lobalização caracteriza-se pela intensificação dos fluxos migratórios e do número de refugiados, bem como pelo aumento dos contactos interculturais e da coabitação com a diversidade cultural, contribuindo para a multiculturalidade das sociedades e a complexidade das relações interpessoais, intergrupais, comunicacionais e interculturais, designadamente no âmbito social e da saúde. Este contexto coloca novas questões aos níveis social, político, cultural, comunicacional e da saúde, bem como desafios à comunicação intercultural, à informação, comunicação, equidade e cidadania em saúde.Downloads
Publicado
03.02.2021
Como Citar
PEREIRA RAMOS, M. N. DESAFIOS GLOBAIS CONTEMPORÂNEOS DA COMUNICAÇÃO E DA SAÚDE DAS POPULAÇÕES MIGRANTES E REFUGIADOS. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 19, n. 35, 2021. DOI: 10.55738/alaic.v19i35.657. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/657. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Comunicação popular, cidadania e mudança social / Dosier: Comunicación Popular, Ciudadanía y Cambio Social
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).