DESAFIOS AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL ANTE A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v19i35.680Palavras-chave:
Relações Públicas, ensino-aprendizagem, métodos ativos, pandemia Covid-19Resumo
O artigo traz resultados de pesquisa em que participaram 121 docentes de cursos de Relações Públicas no Brasil, com o objetivo de conhecer desafios e dificuldades do ensino remoto durante a pandemia da Covid-19. Por meio de questionário on-line, os resultados mostraram que, apesar de pouca capacitação, os docentes adaptaram-se à nova realidade on-line, vencendo o desafio do ensino remoto. As dificuldades foram o aumento de horas de trabalho, a readequação do ambiente doméstico e o conhecimento das ferramentas on-line. Na opinião dos docentes, após a pandemia o ensino provavelmente será híbrido, com o uso intensivo de ferramentas digitais.Downloads
Publicado
03.02.2021
Como Citar
FERRARI, M. A.; MARTINS, J.; BARROS, K. DESAFIOS AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL ANTE A PANDEMIA DA COVID-19. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 19, n. 35, 2021. DOI: 10.55738/alaic.v19i35.680. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/680. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos livres / Artículos libres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).