MEMÓRIA DE VELHOS SAMBISTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v19i35.681Palavras-chave:
Comunicação, Psicologia, Memória, Velhos Sambistas, Covid-19Resumo
O propósito do artigo, cuja base teórica centra-se na questão da memória, é perceber trabalhos de memória de velhos sambistas na contemporaneidade. A pandemia do Covid-19 instalou um tempo em suspensão, obrigando a adoção de estratégias e ações, que, no caso do grupo estudado, fez dos trabalhos da memória possibilidades de religar o presente a um futuro de incertezas. Essas ações narrativas entretempos, bem como os trabalhos memoráveis desencadeados nessa “comunidade de músicos” (Halbwachs, 2006), serão observados nas apresentações musicais online (conhecidas como “lives”) realizadas, durante vários meses no decorrer da pandemia.Downloads
Publicado
03.02.2021
Como Citar
RORIZ, M. L. MEMÓRIA DE VELHOS SAMBISTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 19, n. 35, 2021. DOI: 10.55738/alaic.v19i35.681. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/681. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos livres / Artículos libres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).