El estado de la concentración de la propiedad en la radio comercial abierta en México, 2019
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v20i36.694Palavras-chave:
Radio comercial, Propiedad, Concentración, MonopoliosResumo
Los cuatros grupos de radio comercial abierta más importantes de México controlan la propiedad de una cuarta parte de las estaciones del país. Sin embargo, el grado de concentración de la propiedad en esta rama de los medios de comunicación, es menor a la que había reportado los diversos estudios académicos sobre la materia. Nos enfrentamos a una situación en la que coexisten unas cuantas grandes empresas radiofónicas al lado de cientos de personas o compañías que controla una o dos estaciones y que la la base para que en el futuro el proceso de concentración de la propiedad siga adelante.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).