PUBLI-CIDADE: PRÁTICAS DA PUBLICIDADE NA CIDADE MÍDIA
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v20i37.713Palavras-chave:
Publicidade, Cidade mídia, Cartografia, Novas Práticas PublicitáriasResumo
O artigo tematiza as articulações das práticas publicitárias contemporâneas no espaço público. O objetivo é analisar os transbordamentos dos formatos tradicionais da publicidade, considerando as ações táticas (Certeau, 1994) no espaço urbano. A cidade é proposta como uma mídia, na visão dos fluxos de comunicação de Di Felice (2009), e a publicidade é discutida a partir dos conceitos de extramídia de Quessada (2003) e de publicização de Casaqui (2011). O estudo tem a cartografia como percurso metodológico, a partir da perspectiva rizomática. A discussão dá origem ao conceito da atuação publicitária socialmente responsável no espaço urbano: a publi-cidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).