BOA VISTA IMAGINADA: MEDIAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA CIDADE ATRAVÉS DOS IMAGINÁRIOS URBANOS
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v20i37.716Palavras-chave:
Boa Vista, Urbe, Cidade, Imaginários Urbanos, Mediação.Resumo
Este estudo, inspirado na Metodologia de trabalho do projeto Cidades Imaginadas de Silva (2006), apresenta duas aplicações do projeto Boa Vista Imaginada com enfoque na investigação dessa cidade e em sua representação a partir de uma perspectiva cidadã. O artigo apresenta e discute dados iniciais e experimentações sobre a investigação dos imaginários urbanos de Boa Vista e tem como base o processo de mediação do espaço urbano a partir de uma prática de deambulação subsidiada pela metodologia de Artes Cívicas de Careri (2017). O processo de pesquisa e suas aplicações foram desenvolvidas em uma disciplina de graduação em Artes Visuais na UFRR.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).