Estratégias comunicacionais e mediações culturais no combate à violência contra a mulher
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v21i39.793Palavras-chave:
Comunicação, consumo, violência contra as mulheres, discursosResumo
Este artigo tem como objetivo a análise das estratégias comunicacionais voltadas ao combate à violência contra a mulher, a partir do estudo da campanha Sinal Vermelho, em seu perfil na plataforma digital Instagram. A iniciativa envolve a esfera pública, a estetização da causa, os espaços de consumo e o terceiro setor, para aliar a conscientização sobre o problema social e a prescrição de ações para o seu enfrentamento. Refletimos sobre os significados produzidos em torno da causa social, os papéis dos agentes representados e os contratos comunicativos que projetam os interlocutores imaginados através da campanha.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).