Mulheres podcasters: atuações feministas na podosfera brasileira
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v21i39.845Palavras-chave:
Podcast;, Mulheres brasileiras podcasters;, Feminismo;, Entrevista em profundidadeResumo
Consonante a outras mídias digitais, o podcast tem ganhado espaço no Brasil. Esta pesquisa busca compreender quais as características da resistência feminista construída na podosfera brasileira. Para o estudo empírico, foram realizadas entrevistas em profundidade com mulheres produtoras dos programas mais escutados do país, analisadas por meio da Análise Temática. Entre os resultados, destaca-se que mesmo não compondo um coletivo organizado, e com divergências de concepções feministas, as mulheres podcasters formam uma militância preocupada em fazer da podosfera um espaço de segurança e de igualdade para mulheres e outras minorias sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).