A Colonialidade em questão da Patagônia, Argentina
CEAPEDI 2017 - 2023
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i42.968Palavras-chave:
CEAPEDI, Colonialidade, Decolonialidade, Patagônia, ArgentinaResumo
Nestas linhas que assumem a forma de um perfil, compartilhamos o trabalho institucional de nosso amado Centro de Estudos e Atualização em Pensamento Político, Decolonialidade e Interculturalidade -CEAPEDI- da Faculdade de Humanidades da Universidade Nacional de Comahue, Neuquén, Patagônia - Argentina, no período dos últimos cinco anos. O CEAPEDI, voltado para investigar prioritariamente o desdobramento da colonialidade, desenvolve diversas atividades na região (investigativas, editoriais, de divulgação, etc.) que passamos a analisar nesta ocasião. É uma escrita multiautora que nos une como cofundadores do Centro, professores e pesquisadores que habitam espaços coletivos como forma de militância decolonial.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).