Trabajo y escritura de guiones de series de ficción para las OTTs audiovisuales en Argentina
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v21i40.874Palavras-chave:
organização produtiva e do trabalho; roteiristas; OTTs audiovisuales, ArgentinaResumo
O objetivo do trabalho é compreender os processos de organização produtiva e o trabalho feito por roteiristas argentinos quando escrevem séries de ficção destinadas à transmissão em OTTs audiovisuais. O estudo é descritivo e exploratório, conta com entrevistas em profundidade com atores-chave do setor e retoma conceitos da economia política da comunicação e da cultura e da sociologia do trabalho. As conclusões retomam a tensão em torno do trabalho criativo, promovido pela participação em múltiplos projetos, os esquemas de trabalho e a contratação de curto prazo como trabalhadores autônomos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).