Gênero, Flexibilização E Usos Do Tempo No Trabalho Em Home Office Na Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v23i46.1148Palavras-chave:
Comunicação, Trabalho, Usos do Tempo, GêneroResumo
O objetivo geral deste artigo é analisar como a flexibilização interfere na organização dos usos do tempo no trabalho em home office de mulheres profissionais da comunicação. A pesquisa tem inspiração etnográfica e as duas técnicas de obtenção de dados são a entrevista semi estruturada e a observação não participante. Os encontros foram realizados entre maio de 2023 e janeiro de 2024 em Santa Maria (RS). Os resultados evidenciam que o contexto das trabalhadoras expressa as condições de gestão de tempo de cada uma e que a flexibilidade da jornada laboral intensifica ainda mais a tensão do tempo mercantil com aqueles não remunerados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).