Pensando sobre o jornalismo: da redação a reportagem
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v21i39.814Palavras-chave:
Jornalismo; Redação; Reportagem; Transformação Social.Resumo
Autores de renome da área jornalística reuniram suas reflexões na obra Tópicos em jornalismo: redação e reportagem, um importante resgate histórico e social do jornalismo, para que estudantes e profissionais observem a prática como um instrumento. O convite de pensar o jornalismo em sua pluralidade, desde refletir sobre o assunto inicial de um texto, até os elementos do projeto gráfico e editorial, é também um estímulo para pensar sobre as novas formas de comunicação. Os organizadores Angela Zamin e Reges Schwaab dividiram o livro em quatro partes, utilizando uma linguagem direta e próxima, com ponderações críticas e assertivas da práxis jornalística. A obra aponta caminhos e mostra como percorrê-los, sobretudo, no atual contexto, em que são necessários profissionais cada vez mais preparados para atuar na área comunicacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).