Activismo feminista, redes sociales y visibilización de la violencia contra la mujer universitaria: el #MeTooUAZ
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v21i40.856Resumo
Mediante el presente artículo se dan a conocer los resultados de una investigación que tuvo como objetivo general, evidenciar que, a través del movimiento #MeTooUAZ se visibilizó la violencia contra las mujeres en la Universidad Autónoma de Zacatecas (México), porque antes de éste había sido ignorada por las autoridades, incluso negada y solapada. El enfoque de la investigación es cualitativo, se trabajó a través de entrevistas semiestructuradas con especialistas, funcionarias, estudiantes, administrativas, directivas y víctimas. Posteriormente, el tratamiento de la información se llevó a cabo a través del análisis de contenido, desde la óptica de Klaus Krippendorff.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).