Muito além da ficção televisiva: Stranger Things e as estratégias de engajamento das indústrias do entretenimento
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v21i40.894Palavras-chave:
Cultura pop, Ficção televisiva, Stranger things, EngajamentoResumo
Os conteúdos da indústria do entretenimento são pensados a partir de estratégias, sejam elas de lançamento ou de distribuição. Essas ações são parte da lógica que está em voga no cenário midiático desde o advento da cultura de massa. Porém, com o surgimento de elementos que extrapolam à lógica massiva, a internet e os ambientes digitais têm permitido cada vez mais que a instância da circulação ganhe espaço nas estratégias industriais, exemplo do caso analisado neste trabalho: a repercussão da música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, que superou a narrativa de Stranger Things, servindo como estratégia de engajamento para além da ficção.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).