Um Percurso cartográfico (re)pensando o ensino de publicidade pela decolonialidade
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i42.989Palavras-chave:
Ensino de publicidade, decolonialidade;, complexidade;, CartografiaResumo
Olhar para o ensino de publicidade sob a luz da decolonialidade é uma forma de ressignificar, debater aspectos da matriz colonial que permanecem no cerne do sistema e redesenhar caminhos que ambicionem romper com o paradigma simplificador. Partimos de um gesto de reconhecer possibilidades teórico-práticas para pensar o ensino de publicidade por uma perspectiva decolonial. Com um posicionamento cartográfico, orientado pelo pensamento complexo costurado a fundamentos de teorias decoloniais, traçamos reflexões a partir de experiências no ensino de publicidade, propondo uma atualização de um mapa rizomático.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).