BODIES, DATA AND NARRATIVES.
A DECADE OF FEMICIDE COVERAGE IN THE CHACO PRESS
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v25i52.1411Keywords:
Statistical reconstruction, femicide, gender-based violence, state withdrawalAbstract
Argentina atraviesa un proceso de recorte de personal en materia de políticas de protección pública para mujeres y la población LGBTQIANB+. Durante varios años, Chaco se ha posicionado como una de las provincias con mayores índices de delitos de género. Este estudio busca reconstruir y sistematizar un registro de casos en dicha provincia a través de un archivo de medios, con la entrada en vigor de la Ley 26.791, vigente hasta diciembre de 2022. El objetivo es generar un recurso que contribuya a la memoria colectiva y, al mismo tiempo, aporte evidencia empírica de la urgente necesidad de mecanismos de protección.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
