EL FLUJO SE INTENSIFICA: LOS PROGRAMADORES DE CABLE ESTADOUNIDENSES ENTRAN A AMÉRICA LATINA
Abstract
Este artigo analisa o crescente mercado latino-americano de serviços de televisão por assinatura vindas dos EUA no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Os autores argumentam que esse foi um período de transição importante na globalização da televisão e no desenvolvimento de teorias para melhor compreender e explicar os meios de comunicação transnacionais. Além de identificar os principais serviços de programas envolvidos, este artigo explica porque a América Latina era um local atraente para o investimento e porque razão houve uma diminuição desse entusiasmo.
Downloads
Published
08/01/2011
How to Cite
T. WILKINSON, K.; GARCIA CASTAÑEDA, N. EL FLUJO SE INTENSIFICA: LOS PROGRAMADORES DE CABLE ESTADOUNIDENSES ENTRAN A AMÉRICA LATINA. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], n. 12, 2011. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/43. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos / Artículos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).