COMUNICAÇÃO COM A MÁQUINA E REDES NA PUBLICIDADE
Abstract
O objetivo deste artigo é promover a discussão sobre a necessidade da oferta de disciplinas em computação e cibercultura nos cursos de Publicidade e Propaganda. Foram analisadas grades curriculares das consideradas as melhores do Brasil, segundo o Guia do Estudante de 2015 e também ações publicitárias que utilizam tecnologia para estabelecer comunicação com o público alvo, como Machine Learning, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e JavaScript. Foi constatado que a publicidade é tecnológica e que os cursos de graduação não estão preparando o futuro publicitário para lidar com este cenário tecnológico. Ao final, propõe-se como os assuntos poderiam ser trabalhados nas disciplinas.
Palavras-chave: Publicidade; Propaganda; Tecnologia; Programação; Dados.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).