JUVENTUDE E MIDIATIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AS (RE) CONFIGURAÇÕES DA COMUNICAÇÃO E DA CULTURA NO COTIDIANO
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v15i29.495Abstract
Este artigo analisa as relações de um grupo de jovens estudantes de jornalismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) com a mídia, tendo como corpus as reflexões produzidas ao longo de três grupos focais, realizados na própria universidade, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, entre setembro e outubro de 2017. A partir dos dados, pudemos observar como se constituem as configurações midiáticas de seus mundos midiatizados (HEPP, 2014) e o que nos dizem sobre a mutação cultural contemporânea (JACKS; SCHMITZ, 2017). PALAVRAS-CHAVE: JUVENTUDE; CULTURA; MIDIATIZAÇÃO; COTIDIANO.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).