VISIBILIDADE MEDIADA E DISPUTA DE PODER NOS PROTESTOS DE JUNHO DE 2013 NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v20i36.704Keywords:
Jornadas de Junho, visibilidade mediada, jornalismo, protestoAbstract
O livro analisa processos de construção, disputa e transformação da visibilidade mediada, a partir do estudo de caso da onda de protestos de Junho de 2013, no Brasil. A partir de análises de conteúdo de produções sobretudo noticiosas do período e de entrevistas com diversos atores sociais, interessados e ativos na (re)construção da imagem do Brasil, o autor conduz reflexões que discutem a visibilidade da nação, as estratégias e as condições de mediação dessa visibilidade. O livro traz discussões relevantes sobre as dinâmicas do jornalismo contemporâneo e as relações de poder presentes nesse campo.Downloads
Published
06/08/2021
How to Cite
SUZINA, A. C. VISIBILIDADE MEDIADA E DISPUTA DE PODER NOS PROTESTOS DE JUNHO DE 2013 NO BRASIL. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 20, n. 36, 2021. DOI: 10.55738/alaic.v20i36.704. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/704. Acesso em: 22 dec. 2024.
Issue
Section
Resenhas / Reseñas
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).