MOBILIZAÇÃO DE REPERTÓRIO NA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA: ENTRE INSTITUCIONALIZAÇÕES E SENSIBILIZAÇÕES
Resumen
Nosso objetivo principal é discutir a identificação de certa institucionalização (Berger; Luckmann, 2008) de ações de sala de aula relacionadas ao repertório, especificamente nas disciplinas da área da criação publicitária. Além disso, esperamos problematizar, a partir de Ausubel e da teoria da aprendizagem significativa, certa dispersão de atenção dos discentes frente a determinados conjuntos de repertórios que não lhes fazem sentido. Destacamos a necessidade de que o repertório acionado pelo docente sensibilize o estudante, atuando como subsunçor e, por fim, esboçamos algumas alternativas com vistas a um ambiente de aprendizagem mais saudável e frutífero.
Palavras-chave: Ensino; criação publicitária; repertório.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).