MODERNIDADE EM MOVIMENTO: JORNALISMO E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Resumen
Neste artigo se reflete sobre aquilo que tem sido considerado crise na indústria jornalística – perda de influência na sociedade face a novas lógicas de consumo – a partir do estabelecimento do jornalismo como instituição da sociedade moderna, que passa por uma renovação de valores e de referências. Paralelamente, as tecnologias de informação e comunicação mostram e permitem formas alternativas de consumir e produzir conteúdo jornalístico de modo a alterar o universo midiático; este aspecto é entendido menos como causa do que como efeito do movimento sociocultural da modernidade.
Palavras chave: Comunicação de massa; Crise no Jornalismo; Tecnologias de Informação e Comunicação; Jornalismo amador.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).