BEM-VINDO AO NOVO MUNDO: IMERGINDO NA NARRATIVA GAMIFICADA DA SÉRIE TELEVISIVA WESTWORLD
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v18i32.605Resumen
Este artigo analisa as estratégias de gamificação presentes na primeira temporada da série
televisiva Westworld. Identificamos elementos que estruturam os jogos digitais, como level
design e o game design, enriquecem a composição das narrativas seriadas e intensificam a
produção de extensões transmídia que tensionam o imperativo diálogo com os fãs.
PALAVRAS CHAVE: WESTWORLD - GAMIFICAÇÃO - NARRATIVAS SERIADAS – TRANSMÍDIA
Descargas
Publicado
20.05.2020
Cómo citar
ROSALINA GAMA ALVES, L.; CARMEM SOUZA, M. BEM-VINDO AO NOVO MUNDO: IMERGINDO NA NARRATIVA GAMIFICADA DA SÉRIE TELEVISIVA WESTWORLD. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 18, n. 32, 2020. DOI: 10.55738/alaic.v18i32.605. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/605. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos livres / Artículos libres
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).