A CORRIDA DA VACINA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DE SITES JORNALÍSTICOS DA RÚSSIA, DA CHINA E DO BRASIL.
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v19i35.669Palabras clave:
Jornalismo, Pandemia, Vacina, Análise de DiscursoResumen
O presente artigo empreende uma análise discursiva da cobertura jornalística sobre a busca pela vacina contra a Covid-19 de forma comparada em três países, todos pertencentes ao bloco econômico Brics. Para isso lança mão de reportagens publicadas em três sites jornalísticos, Uol/Folha de S. Paulo (Brasil), Kommersant (Rússia) e People (China), durante o mês de julho, quando ao menos oito instituições/empresas anunciaram a chegada dos testes à terceira fase. O objetivo da análise é verificar regularidades, proximidades e diferenças discursivas entre a cobertura de países de tradições jornalísticas e realidades sociais relevantes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).