A INOVAÇÃO E O INTERESSE PÚBLICO NA COMUNICAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NA CIDADE DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v19i35.679Palabras clave:
Comunicação em saúde, Sistema Único de Saúde, Inovação organizacional, Interesse públicoResumen
Os órgãos públicos têm a obrigação constitucional de promover uma comunicação pública, além de que as instituições precisam inovar ao se adequar às transformações tecnológicas. A partir disso, este artigo tem como objetivo verificar, a partir da discussão teórica de McQuail (2012) e Rossetti (2013; 2019), de que forma a proposta inédita de uma pesquisa de mestrado (2019), que visou tornar a comunicação em saúde pública municipal mais eficiente e eficaz, está alinhada aos conceitos de interesse público e inovação, respectivamente. O que se observa ao final é que o estudo cumpre o que prevê a teoria, o que o embasa para aplicação na prática.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).